Alimentos que Ajudam a Perder Barriga

A gente começa a dieta e se pergunta: quais alimentos ajudam a perder barriga? Nosso assunto de hoje!

Alimentos que ajudam a perder barriga

Você que acompanha nosso blog sabe que eu não venci essa batalha sozinha, tive ajuda do programa de gratuito emagrecimento de 10 dias, foi ele também que me trouxe respostas a várias perguntas, entre elas quais alimentos que ajudam a perder barriga?

Por onde começar?Alimentos que Ajudam a Perder Barriga

A gente começa pela MUDANÇA ALIMENTAR. Os alimentos que ajudam a perder barriga são especialmente os que contêm maior quantidade de FIBRAS SOLÚVEIS, pois estas auxiliam na redução da gordura abdominal.

É importante que este consumo de fibras esteja aliado a uma boa quantidade de ÁGUA consumida ao longo do dia, assim como à PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS. Já falamos disso aqui.

Os nutricionistas também alertam que o aumento do consumo das fibras deve ser gradual, pois caso sejam consumidas em excesso, podem causar gases.

Quais são estes alimentos?

Praticamente todos os legumes, verduras e frutas possuem as fibras solúveis em boa quantidade. Porém falaremos aqui dos alimentos que ajudam a perder barriga que são mais indicados pelos nutricionistas, entre eles alguns que possuem gordura de boa qualidade.

  • Ervilha, feijão e lentilha: ricos em fibras solúveis, contêm grande quantidade de vitaminas e minerais essenciais. Têm PROTEÍNA VEGETAL DE BOM VALOR NUTRICIONAL e carboidratos complexos (liberam o açúcar mais lentamente no sangue, evitando que se acumule gordura);
  • Aveia e cereais integrais: rica em fibras solúveis, contém vitaminas e minerais essenciais. Auxilia no combate ao colesterol ruim. Tem variedade de consumo (com frutas, mingau, sucos, em saladas etc.), mas deve ser CONSUMIDA DIARIAMENTE;
  • Ovos: ex-vilão, agora superalimento! Quando ingerido pela manhã auxilia no processo de emagrecimento, ajuda na redução abdominal (alimento que ajuda a perder barriga!), contém proteína de alto valor biológico, evita a compulsão alimentar ao longo do dia e pode ser consumido diariamente;
  • Amêndoas: ricas em gorduras monoinsaturadas, quando aliada a uma alimentação saudável auxilia no processo de emagrecimento (mais um alimento que ajuda a perder barriga!). Se você consumir algumas (5 ou 6) antes das refeições principais, ela o fará satisfeito mais rapidamente;
  • Vegetais verde-escuros: especialmente os brócolis. Ricos em vitaminas e minerais, agem como antioxidante e anti-inflamatório, também auxiliam na prevenção e proliferação do câncer de mama. O consumo deve ser diário e o preparo rápido (5 minutos de cozimento no vapor).

Vamos lá!

Estes alimentos me auxiliam muito no processo de emagrecimento, sempre aliados aos exercícios físicos. Quer mais dicas? Super recomendo que você se inscreva no programa de gratuito emagrecimento de 10 dias e me conte seu processo!

Dica Imperdível: Emagreça Rápido e com Saúde

Depois de perder 22kgs em 4 meses, criei um Programa de Emagrecimento Gratuito. Se você tem interesse em conhecê-lo, clique no botão abaixo.
Clique Aqui para Conhecer

Tags:

Sem comentários.

Deixe uma resposta